Na última terça-feira (01/02) o presidente do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná, Domingos Murta, recebeu o presidente da Fundação de Ação Social – FAS, Fabiano Vilaruel para uma visita as novas instalações do CIEE/PR que abrigarão os Programas de Aprendizagem, Cursos de Capacitação e os Programas Sociais Jovem em Ação e Família em Ação.
Na ocasião, o presidente Domingos Murta, relembrou o início de sua gestão, que teve como foco a ampliação dos programas sociais e o atendimento prioritário à adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. “Quando iniciamos nossa gestão à frente do CIEE/PR, tínhamos a preocupação de resgatar os jovens que estavam em situação de vulnerabilidade social, possibilitando que através dos nossos cursos de capacitação, programa de aprendizagem e a implantação dos Programas Sociais Jovem em Ação e Família em Ação, pudéssemos contribuir para que tivessem condições de se prepararem para os desafios do mundo do trabalho, minorando assim a disparidade com aqueles que por ventura possuem melhores condições perante a sociedade” – frisou.
O presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, destacou o trabalho realizado ao longo dos últimos anos em parceria com o CIEE/PR, o qual possibilitou levar qualificação e capacitação profissional para centenas de adolescentes, jovens e comunidade curitibana. “É uma satisfação conhecermos o novo Espaço de Capacitação e Cidadania – Sede F. Fernando Fontana, recém-inaugurado em Curitiba, que em seu nome já resume o grande serviço que esta instituição presta em nossa Capital. Somos parceiros na oferta de cursos de capacitação e qualificação profissional desde abril de 2016, e durante esse período, ampliamos a oferta das vagas nas Ruas da Cidadania, Liceus de Ofício e Centros Pop. A FAS tem como missão levar oportunidade para os jovens que estão em situação de vulnerabilidade social e a parceria com o CIEE/PR tem contribuído para mudança de vida desta e das futuras gerações” – destacou.
Novas instalações do CIEE/PR
Com quase cinco mil metros quadrados, o “Espaço de Capacitação e Cidadania – Sede F. Fernando Fontana” possui um auditório com 142 lugares, cinco laboratórios de informática para atendimento diário de 300 usuários e 23 salas de aula com capacidade para atender diariamente cerca de 1,2 mil jovens que buscam inserção no mundo do trabalho.