Neste natal, diversos projetos foram desenvolvidos pela equipe de colaboradores em conjunto com os aprendizes do Escritório Regional do CIEE/PR em Cianorte, ação essa denominada “Natal Encantado 2018”.
Cada turma ficou responsável pelo desenvolvimento de um projeto, acompanhados pela equipe multidisciplinar do CIEE/PR. O objetivo dos projetos foi trabalhar a importância da ação social na conscientização do amor ao próximo, do respeito e da empatia, para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.
Projeto 1 – Decoração Natalina reciclável.
Neste projeto, a turma de Serviços Administrativos desenvolveu a Decoração Natalina do Escritório de Cianorte utilizando materiais recicláveis, que estarão em exposição até o mês de janeiro próximo.
Projeto 2 – Visita na Associação Casa Betel.
Para o 2º projeto desenvolvido, os aprendizes e colaboradores estiveram na Associação Casa Betel de Cianorte. A Associação trabalha no suporte a 36 crianças carentes da região em que está localizada, com o objetivo de assegurar segurança e educação no período em que os pais estão fora do ambiente familiar.
Este projeto foi desenvolvido em parceria com empresas da região, que doaram presentes e alimentos típicos deNatal e também com a arrecadação de brinquedos por parte dos aprendizes. Além dos presentes entregues, realizou-se uma ceia com o auxílio das colaboradoras da Casa Betel, para que as crianças pudessem partilhar desse momento de alegria.
A visita contou ainda com brincadeiras lúdicas, a apresentação da peça teatral “Ladrão da Alegria” elaborada pelos aprendizes, entrega de chocotones e uma apresentação musical das crianças.
Projeto 3 – Visita ao Recanto das Velhinhas de Cianorte.
Neste projeto, os aprendizes da turma de Varejo e Supermercado fizeram uma visita à Instituição Recanto das Velhinhas. Na ocasião, os jovens levaram lanches, músicas e presentes às moradoras do Recanto, proporcionando um encontro alegre e festivo.
Projeto 4 – Arrecadação de Alimentos.
O último projeto desenvolvido pelos aprendizes de Serviços Administrativos foi através da arrecadação de alimentos a serem doados para uma família carente da comunidade, concluindo assim as atividades do “Natal Encantado 2018”.